Investimento na rede de saneamento básico segue para o Tribunal de Contas
Servir a população da vila de Aguiar da Beira com uma rede de saneamento e abastecimento de água moderna e eficaz é o principal objetivo dos dois projetos em curso. Um dos projeto que ultrapassa os 2,5 milhões de euros, já foi adjudicado e vai aguardar agora o visto do Tribunal de Contas.
O presidente da câmara municipal, Virgílio Cunha, acredita que tendo em conta a importância deste projeto para o bem estar e a qualidade de vida da população, a resposta será célere permitindo o início das obras o mais rápido possível.
Os trabalhos vão consistir na rede de saneamento, abastecimento de água e águas pluviais no chamado Bairro de Santo António até à zona da Caldeirinha. “O que queremos é implementar naquela zona um sistema moderno e que seja uma obra que dignifique a zona e que sirva também os residentes, uma vez que foi a última coisa a fazer na vila em termos de saneamento”, afirmou Virgílio Cunha, adiantando que em simultâneo está a ser feito um outro projeto para uma outra zona central da vila de Aguiar da Beira que vai incluir o encaminhamento da rede de saneamento para a ETAR.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: