
Trio da frente não dá tréguas e mantém acesa luta pelo título
A seis jornadas do término da prova do escalão mais alto distrital ainda nada está decidido, nem mesmo quanto ao destino da Associação Os Vouzelenses, a última equipa da tabela classificativa. Sem dúvida que a Divisão de Honra prova organizada da Associação de Futebol de Viseu, continua a ser um dos campeonatos, a todos os níveis, a melhor prova de futebol distrital, tal a competitividade que oferece, graças ao empenhamento de todos clubes que estão representados no evento.
O trio da frente continua em grande na “guerra” pela chegada ao fim do campeonato em primeiro lugar ou, no mínimo, na segunda posição e com ela entrar na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Mas a verdade é que o número de candidatos ao primeiro lugar já diminuiu porque o quarto classificado, o Sport Club Penalva do Castelo, perdeu em Nespereira (Cinfãeas) por 3-2 frente à formação da casa. A formação da região de Castendo esteve em desvantagem por dois golos e jogou com mais um jogador que os dono da casa, durante 27 minutos (dos 20' até aos noventa e mais sete de descontos dados pelo árbitro). Os penalvenses acabaram por ceder três pontos que os afastam da luta por um dos dois primeiros lugares, porque os três da frente venceram e aumentaram bastante a vantagem pontual.
Quem está a ‘cantar’ no poleiro é o Grupo Desportivo de Resende que conseguiu no Estádio Municipal de Mangualde ultrapassar o Grupo Desportivo local por 4-2. O conjunto da região do Douro Sul, manteve com muito mérito a vantagem de cinco pontos como líder.
A Associação Desportiva de Castro Daire foi a Oliveira de Frades e fez questão de ‘avisar’ que continua a perseguir o comandante. Os castrenses ganharam com dois golos sem resposta e conquistar os três pontos para se manterem na luta. Os oliveirenses que estão a 20 pontos do primeiro, já não podem sonhar com o título, sendo de 15 para o segundo classificado, o que os deixa a uma derrota de ficaremn de fora do apuramento para a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.