Última Hora
Canas Senhorim Carnaval
Pub

“Os demónios não gostam de ar fresco” no Teatro Viriato

Com direção de Albano Jerónimo e Cláudia Lucas Chéu, produção do Teatro Nacional 21 e coproduzido pelo Teatro Viriato, o espetáculo é dedicado à poeta Maria Quintans, falecido em junho do ano passado

O Teatro Viriato recebe amanhã, pelas 21h00, a peça ‘Os demónios não gostam de ar fresco’. Com direção de Albano Jerónimo e Cláudia Lucas Chéu, produção do Teatro Nacional 21 e coproduzido pelo Teatro Viriato, o espetáculo é dedicado à poeta Maria Quintans, falecido em junho do ano passado.
“Ingmar convida alguns dos seus mais próximos amigos para um jantar em sua casa. Um encontro improvável, dadas as suas características, mas, nem por isso impossível. Durante o jantar bebem, comem, alegram-se e criticam-se. Levantam questões existenciais entre si e a humanidade. O jantar vai decorrendo com conversas sobre as incertezas que cada um tem na relação com o outro. Irónico e desconfiado, Ingmar tenta moderar, com alguma dificuldade, o efeito do conflito que não é outra coisa senão o sentido da vida, o fundo da alma, a dor, o sonho, os segredos mais profundos que nunca são revelados a ninguém e que os leva ao confronto consigo próprios num lugar de dentro, agitado por dúvidas cruéis. O pensamento em rodopio no vazio delirante da vida. A transformação do ser em encontros, aparentemente impossíveis. A nossa debilidade perante a certeza do fim. O ser, em carne e osso, dos nossos medos e dos nossos desejos”.

Fevereiro 28, 2025 . 09:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right