Última Hora
Canas Senhorim Carnaval
Advid Pub
Pub

Detidos em flagrante por caça com meios proibidos em Penedono

Foram apreendidas duas armas de caça, 121 cartuchos e um chamariz eletrónico

Dois homens de 34 e 52 anos foram detidos pelo GNR, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Moimenta da Beira, por caça com recurso a meios proibidos, no concelho de Penedono.

"No âmbito de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório para prevenção, deteção e repressão de situações que não se coadunem com as normas legalmente definidas, os elementos do SEPNA verificaram que os suspeitos recorriam a um chamariz eletrónico para a prática do ato venatório, motivo que levou à sua detenção em flagrante", anunciou hoje a GNR, em nota de imprensa.

No seguimento da ação, foram apreendidas duas armas de caça, acompanhadas da respetiva documentação, 121 cartuchos e um chamariz eletrónico.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.

"A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas", relembra a GNR.

Fevereiro 24, 2025 . 09:23

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right