
Região Beiras e Serra da Estrela proporcionou TT de excelência
A Região Beiras e Serra da Estrela voltou a oferecer o que tem de melhor aos apaixonados do TT: caminhos espetaculares, inesperadas pérolas culturais e históricas e uma gastronomia de excelência, daí o seu enorme sucesso. Desde logo pela extensa lista de participantes, 47 veículos 4x4 e 131 pessoas oriundas do Algarve ao Minho, num total de cerca de 50 automóveis e quase centena e meia de participantes.
Os percursos que serpentearam pelos concelhos de Belmonte, Covilhã, Fundão, Manteigas, Sabugal e Seia foram um verdadeiro desafio. Foram identificados vários locais inesperados e desconhecidos que permitiram a todos conhecer a região de uma forma inesquecível.
A base estabelecida no Alambique Hotel Resort & Spa com a possibilidade de desfrutar do Golden Rock Spa contribuiu, de forma decisiva, para o sucesso deste evento. A prova de vinhos da Adega Cooperativa do Fundão ofereceu o mote para o jantar de boas-vindas, que contou com o presidente da CIMRBSE, Luís Tadeu, do secretário executivo, António Miraldes e do presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes.
Seguiu-se a visita noturna a Belmonte com passagem pelo Ecomuseu do Zêzere, instalado na antiga Tulha dos Cabrais, e pelo Museu Judaico.
No segundo dia, lama, charcas e caminhos desafiadores foram-se alinhando num percurso dinâmico e exigente que passou e visitou o Museu do Queijo em Peraboa e parou numa das mais conhecidas quintas de produção de vinho da região.