Última Hora
Pub

O Académico vai querer somar amanhã os três pontos

"Temos de ser resilientes porque acreditamos que podemos encaixar uma sequência positiva de resultados”, acentuou o treinador Sérgio Vieira durante a conferência de imprensa para o lançamento do jogo contra ao Alverca

O treinador do Académico, como habitualmente, deu a conferência de imprensa ao final da manhã, desta feita para abordar a partida frente ao Alverca, a contar para a 21.ª jornada, e que vai ter lugar amanhã no Estádio Municipal do Fontelo, a partir das 14h00.

Confrontado com os últimos erros cometidos em termos defensivos e que estiveram na base das derrotas, Sérgio Vieira respondeu: “Em relação ao último jogo, obviamente não era o resultado que queríamos. Tivemos uma atitude de muita ambição desde o apito inicial. Cometemos erros que se pagaram de forma muito dura para nós. No plano tático, ainda não estamos totalmente sincronizados nem a tomar, a cem por cento as melhores decisões. No entanto, a atitude e foi excelente e temos de a manter. Amanhã, temos de respeitar muito o Alverca, que é uma equipa que nada tem a ver com o que foi no início do campeonato. Nas segundas voltas, as equipas são muito mais difíceis e é muito mais complicado ganhar jogos. Queremos ser muito competitivos, intensos e não dar espaços para o adversário criar oportunidades nem para se sentir à vontade. Também não podemos cometer erros que nos custem os pontos, o passo seguinte é mantermos essa competitividade, mas evitar os erros que acontecem ao longo do jogo. Isto tudo para que, no fim, os três pontos sejam para nós. Logo nos primeiros segundos de jogo, temos de mostrar ao que viemos.

Instado a abordar a partida de amanhã contra o Alverca, o treinador chamou a atenção para a dificuldade das segundas voltas, assumindo o querer que os jogadores têm dentro do grupo de trabalho, reafirmando: “Para amanhã, queremos levar as coisas boas que temos feito. Todos os jogos vão ser muito difíceis, por vezes as partidas com as equipas do cimo da tabela até são os melhores para ganhar. Os jogos mais difíceis podem ser, muitas vezes, aqueles com as equipas da segunda metade da classificação. Por isso mesmo, temos de ir jogo a jogo, treino a treino e é isso que estou a sentir no nosso grupo. Os nossos jogadores querem muito, o grupo está a evoluir como um todo. Temos de ser resilientes e determinados porque acreditamos que, em algum momento, podemos encaixar uma sequência positiva de resultados”.

O Académico de Viseu vai receber este domingo o FC Alverca, a partir das 14h00, e o árbitro vai ser Pedro Fonseca (AF Santarém), tendo como video-árbitro David Silva (AF Porto)

Fevereiro 8, 2025 . 15:34

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right