Última Hora
Pub

Presidente da Câmara de Sernancelhe é o candidato do PSD para "continuar trabalho"

Carlos Santos assumiu funções em abril de 2024, depois de o presidente de então, Carlos Silva Santiago, ter assumido funções como deputado na Assembleia da República

O presidente do Município de Sernancelhe, Carlos Santos, que subiu ao cargo em abril de 2024 depois da saída do anterior líder para a Assembleia da República, vai ser o candidato do PSD à Câmara.

“A candidatura surgiu naturalmente, ao deixar de ser vice-presidente e ser presidente, mas era também minha vontade. Naturalmente, vou dar continuidade ao trabalho realizado, mas também chegou o momento de implementar as minhas ideias e projetos”, disse Carlos Santos à agência Lusa.

O atual presidente assumiu funções em abril de 2024, depois de o presidente de então, Carlos Silva Santiago, que cumpria o terceiro mandato, ter assumido funções como deputado na Assembleia da República.

Para o futuro de Sernancelhe, Carlos Santos tem “novos projetos em mente”, nomeadamente na área económica.

Pretende, por exemplo, dar o “arranque de uma nova zona industrial no limite do município”, junto ao concelho vizinho de Penedono, na localidade de Seixo.

“Já existem duas grandes empresas, quase com uma centena de trabalhadores, mas a minha ideia é criar condições para instalar mais e, as que estão, poderem crescer e ampliarem as suas instalações”.

Também para Ferreirim, freguesia em que já tem uma zona empresarial, Carlos Santos tem a ambição de “requalificar o espaço e criar infraestruturas que possam ser partilhados pelas empresas” lá existentes.

Carlos Santos acrescentou que “não faltam projetos” para implementar tanto na economia, como na educação ou ação social, “com mais apoios para famílias”, assim como para as juntas de freguesia.

“O objetivo é o concelho crescer de forma homogénea, e não só na vila, porque quanto mais e melhor crescerem as freguesias, mais forte será o concelho, ao investir em mais espaços comuns e com melhor mobilidade”, defendeu.

Entrou na Câmara Municipal de Sernancelhe como chefe de gabinete, em dezembro de 2004, e, um ano depois, em outubro de 2005, foi eleito como vereador, assumindo a vice-presidência em 2013 do então presidente Carlos Silva Santiago.

Licenciado em Matemática, professor do ensino secundário como profissão, Carlos Santos tem 51 anos, é casado e tem dois filhos. Nasceu em França, filho de emigrantes oriundos de Ferreirim, freguesia de Sernancelhe na qual vive desde os 11 anos.

Em 2021, o PSD fez o pleno no executivo municipal ao eleger os cinco lugares com 81,89% do eleitorado (3.228 votos). O PS foi o segundo mais votado, ao conquistar 9,36% dos votantes (369 votos).

Sernancelhe tem neste último mandato um único elemento na oposição, um deputado da assembleia municipal, eleito pelo PS, num concelho que, em 2021, tinha 5.266 pessoas inscritas nos cadernos eleitorais.

Fevereiro 5, 2025 . 17:21

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right