Caminhos Cruzados celebra o amor com propostas de “wine and food”
O Dia dos Namorados, a 14 de fevereiro, vai ser comemorado, com uma ementa especial na Caminhos Cruzados, produtor vitivinícola sediado em Nelas.
Na adega da Quinta da Teixuga, o chef Miguel Vidal vai apresentar propostas de wine and food para celebrar o amor. Miguel Vidal preparou um menu enogastronómico que transmite a paixão do novo Dão, harmonizando os sabores da região com os versáteis vinhos do produtor.
Os casais serão recebidos na cozinha aberta com espumoso de frutos vermelhos e canasta de pêra e queijo azul, seguindo-se ceviche de peixe branco e camarão como entrada. arroz cremoso de bivalves e naco do lombinho com legumes e molho de Touriga Nacional são os pratos principais, antecedendo um coulant de abóbora e laranja com gelado de requeijão.
Cada momento será harmonizado com um vinho distinto da Caminhos Cruzados, realçando o sabor dos alimentos. O menu para o Dia de São Valentim tem o valor de 60 euros por pessoa, com lugares limitados, pelo que as reservas devem ser para [email protected] ou pelo número 912 546 760.
A celebração do amor neste dia especial pode incluir, igualmente, outras experiências, como uma visita guiada à adega e às vinhas, provas de uva e cacau, jogo dos aromas, enologia criativa ou um divertido peddy paper pela vinha.
A paixão pelo vinho do Dão
A Caminhos Cruzados surgiu pela iniciativa da família Santos, natural de Nelas, determinada a regressar às suas origens para investir numa antiga paixão, o vinho do Dão. A filosofia da empresa baseia-se na produção de vinhos de qualidade, com uma vertente de tradição aliada ao modernismo, destacando-se igualmente o forte compromisso com a sustentabilidade.
Em 2020, a Caminhos Cruzados passou a integrar o Pacheca Group, detido pelos empresários Paulo Pereira, Maria do Céu Gonçalves e Álvaro Lopes.