Académico inicia fase com importante vitória em Famalicão
A equipa do Académico de Viseu foi ao Complexo Desportivo de Famalicão vencer a equipa da casa por 4-3, numa partida de futebol renhido e jogo aberto e de ataque, como o comprovam os sete golos registados no encontro e no qual a equipa orientada por Marco António esteve sempre na frente do marcador.
É verdade que a formação famalicense fez um auto golo e que serviu de abertura do marcador, aos 39 minutos, com Letícia Cruzeiro a ter a infelicidade de introduzir a bola na sua própria baliza, mas isso só sucedeu porque a pressão da equipa beirã foi uma constante até então e, ao intervalo, valia esse tento para que a equipa forasteira fosse para o descanso em vantagem.
No primeiro minuto do segundo tempo, Leonor Gomes aumentou a vantagem para o Académico de Viseu, assistindo-se então a uma forte reação da equipa da casa. Com a pressão local, foi a vez da viseense Carolina Ferro ter a infelicidade de fazer também um auto golo, reduzindo a desvantagem da equipa da casa.
O Académico continuava a mostrar personalidade e Leonor Lopes voltou a colocar a sua equipa com a vantagem de dois golos, tendo Maria Ferreira voltado a reduzir para a margem mínima. Apostado em vencer o conjunto visitante, viu Matilde Melo a marcar e a fazer o 2-4.
A turma minhota não baixou os braços e, ao 89 minutos, Joana Azevedo coloca novamente a vantagem da equipa do Académico de Viseu apenas na margem mínima.
Com o tempo de jogo a esgotar-se, foi a vez da equipa orientada por Marco António fazer valer o seu potencial defensivo para segurar o triunfo e, com ele, os três primeiros pontos da segunda fase de acesso ao apuramento de campeão.