Jovem encontrado morto em rua do Porto era de Lamego
O jovem, de 22 anos, que foi encontrado morto no sábado, junto à residência universitária onde vivia, no Porto, era natural de Lamego.
Fonte da PSP disse à Lusa que o cadáver foi encontrado por uma mulher que passava pelo local, na travessa da Carvalhosa, em Cedofeita, que deu o alerta por volta das 8h00.
“O corpo apresentava marcas de violência pelo que foi contactada a Polícia Judiciária”, disse a mesma fonte.
Rafael Maravilha, ex-jogador dos Cracks de Lamego e treinador da equipa sub-15 do Rio Ave, era estudante na Universidade do Porto (U.Porto), instituição que ontem manifestou o seu “mais profundo pesar” pela morte do estudante alojado na Residência Universitária Ventura Terra, e que foi encontrado sem vida na via pública.
A U.Porto referiu que “uma equipa de apoio psicológico da Universidade está já no local a prestar acompanhamento aos estudantes e funcionários que se encontram na residência durante este fim de semana”.
“Nos próximos dias, será implementado um plano alargado de apoio psicológico dirigido a colegas, amigos e familiares do estudante, assegurando a disponibilidade de serviços especializados para acolher e apoiar qualquer membro da comunidade académica que necessite de acompanhamento”, acrescentou.
O caso está sob investigação da Polícia Judiciária, “a quem legalmente compete determinar as causas deste trágico acontecimento”. As circunstâncias que levaram à morte do jovem, que se encontrava descalço, ainda estão a ser apuradas, uma vez que “há várias hipóteses” que a investigação ajudará a clarificar.