Última Hora
Pub

Maria Fernanda foi o primeiro bebé a nascer em Viseu

Bebé do ano nasceu hoje, às 10h29, com3,2 kg e 50,5 cm de altura, e é a primeira filha do casal Meriellen Pereira e Fernando Henriques Pereira

O primeiro bebé do ano no Hospital de Viseu chama-se Maria Fernanda e nasceu às 10h29 do primeiro dia de 2025. Os pais, Meriellen Pereira e Fernando Henrique Pereira, de 40 e 34 anos, respetivamente, juntos há quatro anos, viram assim nascer o primeiro filho da sua relação, que veio ao mundo com 3,255 kg e 50,5 cm de altura.
O casal reside há dois anos em Viseu, mas são oriundos do Brasil, nomeadamente de São Paulo. Maria Fernanda é o terceiro filho de Meriellen Pereira, mas o primeiro do relacionamento com o atual marido. São casados há quatro anos e conheceram-se no Brasil. Vieram para Viseu porque tinham cá familiares e rapidamente “se apaixonaram pela cidade”.
Fernando Pereira é estafeta dos CTT e a esposa, que teve um acidente no ano passado, neste momento está desempregada, mas trabalhou um ano na Santa Casa da Misericórdia de Viseu.
O nome da bebé “foi uma homenagem à minha avó e à avó dele e ao facto de o pai se chamar Fernando, porque a gente sempre brincou que se tivéssemos uma filha ela se iria chamar Fernanda”, confessou Meriellen Pereira.
“Recebemos este presente na manhã do primeiro dia de 2025, era um bebé que já estava a ser pensado entre nós, mas devido a alguns fatores ela veio antes, foi uma prenda antecipada”, referiu a mãe, que acrescentou que “estamos bem cansados, mas muito felizes com a chegada da Maria Fernanda. O ano iniciou da melhor maneira possível e este só pode vir a ser o melhor ano das nossas vidas”.
O casal, que confessou que vai continuar a residir em Viseu, não pensa em ter mais filhos, “só a Maria mesmo, fechámos a fábrica”. O pai ficou dez horas à espera do nascimento da bebé, depois do internamento da esposa e não escondeu o nervosismo. “Foram horas de muita tensão mas valeu muito a pena. A família está agora completa e muito feliz”, revelou, dizendo-se preparado para ajudar em tudo o que esteja relacionado com os deveres da paternidade.
Os pais afirmaram que houve um pequeno “susto” no Natal, em que pensaram que a Maria Fernanda iria nascer mais cedo, mas a bebé esperou pela entra­da do novo ano e escolheu 2025 para nascer.
Em relação ao processo do nascimento, “foi tudo perfeito”. “eu passei por duas cirurgias em fevereiro aqui no hospital e foi perfeito, e agora com a Maria também não tenho nada a apontar aos serviços hospitalares, foi tudo perfeito, correu tudo lindamente”.
A parceria entre o Diário de Viseu e o Continente permitiu entregar um cheque no valor de 250 euros ao primeiro bebé do ano, para serem gastos em produtos da marca Continente do Bebé, e ainda a assinatura digital do nosso jornal.

Janeiro 1, 2025 . 17:26

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right