Viseu 2001 “tremeu” em Pombal mas mantém-se só com vitórias
A viagem a Pombal acabou por se saldar numa vitória muito sofrida, só possível graças à grande determinação da formação viseense. É que o conjunto da casa inaugurou o marcador e galvanizou-se, 'apertando' a turma visitante que, mesmo perante tantas dificuldades, acabou por chegar ao intervalo com um golo de Couceiro.
Na segunda parte o Viseu 2001 assumiu as rédeas do jogo mas foi sendo ineficaz na concretização. Gustavo a três minutos do fim conseguir desfeitear o guarda redes local, um dos maiores obstáculos de ultrapassar pela equipa liderada por Rui Almeida.
Os viseenses mantém-se só com vitórias na prova-Série B e formam a equipa com um 'goal-average' impressionante ao fim de oito jogos já realizados. A corrida ao regresso à 2.ª Divisão Nacional pode ser uma realidade no final da prova.
O ABC Nelas foi vencer ao reduto do último da tabela, o CS Évora de Alcobaça, e foi o suficiente para chegar ao 5.º lugar da tabela classificativa. Falta ainda muito campeonato e os nelenses podem ainda chegar a um lugar de destaque, incluindo mesmo a subida à 2.ª Divisão Nacional.
Na Série A o realce vai, sem dúvida, para a equipa do São Martinho de Mouros que conseguiu a sua primeira vitória no campeonato, ao vencer em casa do Clube Desportivo da Póvoa, equipa que continua sem pontuar. Um triunfo que pode dar maior confiança aos jogadores para o que falta do campeonato e desse modo continuar no futsal nacional.