Santacombadense perde e ficou mais longe da luta pelo título
O Sporting Clube de Lamego ao golear no Estádio Municipal de Tabuaço, a formação do Arcos Futebol Clube, mostra que o objetivo para a época é o regresso à Divisão de Honra, de onde foram despromovidos no final da última época.
Os lamecenses ocupam o 2.º lugar, juntamente com a Associação Desportiva e Recreativa Tarouquense, com mais um jogo, da Zona Norte, mas estão somente a um ponto do líder Grupo Desportivo de Parada (Castro Daire) que, em casa, com algumas dificuldades venceu pela margem mínima a Associação Desportiva de Piães (Cinfães).
Na Zona Centro o Grupo Desportivo da Campia (Vouzela) mostra-se imparável na luta para a chegada ao fim da primeira fase em primeiro lugar. Na última jornada foi a Vila Maior (São Pedro do Sul) golear a União Desportiva local, sendo uma das três equipas do campeonato com mais golos marcados (29).
A Associação Desportiva de Sátão, demonstra ser o único adversário para perseguir o líder. A formação satense goleou o Atlético Clube de Travanca e reforçou o segundo lugar, aproveitando o empate do Sport Club Paivense em Sezures.
Com alguma dificuldade o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz (Penalva do Castelo) conseguiu vencer pela margem mínima, enquanto o Viseu United FC teve de cumprir a sua folga.
Entretanto na Zona Sul a luta pela pelo apuramento ficou reduzida aos três primeiros, com o Sporting Clube de Vale de Açores (Mortágua) a retificar a surpreendente derrota na última ronda, em casa, frente ao Vila Chã de Sá, ao vencer de forma clara no Campo da Casa do Povo de Silgueiros, a equipa da casa.
O Clube Atlético de Molelos mantém a segunda posição à distância de um ponto do topo da tabela. Quem deve ter ficado fora da fase de apuramento, foi o Grupo Desportivo Santacombadense ao perder fora, pela margem mínima no Campo da Corte, frente ao Besteiros Futebol Clube que, assim está na 'guerra' para o apuramento de acesso à fase mais desejada.