Académico de Viseu perde e desce ao quinto lugar
Um golo solitário de Léo Silva, aos 23 minutos, permitiu ao Torreense receber e vencer hoje o Académico de Viseu, por 1-0, e subir ao quarto lugar da II Liga portuguesa de futebol, ultrapassando precisamente os viseenses.
Com este resultado, em jogo referente à 13.ª jornada, o emblema ‘azul grená’ prolonga o ciclo positivo – soma a terceira vitória consecutiva na prova – e chega aos 22 pontos, mais um do que a equipa que viajou de Viseu, que foi relegada para o quinto lugar e que voltou às derrotas depois de três triunfos e um empate.
O primeiro lance de maior perigo surgiu apenas aos 19 minutos, com Miguel Bandarra a obrigar Lucas Paes a uma defesa exigente a um remate ainda distante. O guarda-redes brasileiro voltou a estar em destaque, pouco depois, ao defender um remate de Simão Silva já dentro da área.
Na resposta, o Torreense adiantou-se no marcador por Léo Silva: aos 23, e na sequência de um cruzamento ao segundo poste, Tobias Thomsen saltou mais alto do que o defesa do Académico de Viseu e assistiu o jovem médio brasileiro para o primeiro golo no campeonato. Já em cima do intervalo, Léo Silva até podia ter bisado, mas Domen Gril impediu novo cabeceamento certeiro.
A abrir a etapa complementar, Tobias Thomsen desperdiçou uma excelente oportunidade para dar maior conforto à equipa comandada por Tiago Fernandes e, em desvantagem, a equipa liderada por Rui Ferreira procurou reagir, sendo que aos 62 minutos só a barra evitou a igualdade após um corte defeituoso de um defesa torreense.
Até ao final, de resto, apenas duas grandes oportunidades, valendo, em ambos os casos, as excelentes intervenções dos guarda-redes Domen Gril e Lucas Paes, que protagonizaram as duas melhores defesas do encontro.