Última Hora
Pub

Pastor constituído arguido por simular furto de 51 ovelhas

Segundo o Comando Territorial da Guarda, o suspeito de 67 anos foi identificado por elementos do Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais

Um pastor foi constituído arguido no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo por ter, alegadamente, simulado o furto de 51 ovelhas, revelou hoje a GNR.

“Na sequência de diligências de inquérito relacionadas com um alegado furto de animais numa exploração pecuária, os militares da Guarda apuraram que o legítimo proprietário da exploração terá simulado o furto de 51 ovinos com o objetivo de obter benefício próprio, tendo, desde o início do inquérito, prestado falsas declarações”, referiu a GNR numa nota enviada à agência Lusa.

Segundo o Comando Territorial da Guarda, o suspeito de 67 anos foi identificado na segunda-feira [25 de novembro] por elementos do Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais (NICCOA).

Está indiciado por falsas declarações e simulação de crime, tendo sido constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.

 

Novembro 27, 2024 . 09:29

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right