Líderes não permitiram veleidades à concorrência
O Sporting Clube de Lamego não teve vida fácil em casa frente à Associação Desportiva de Piães, tendo ganho apenas pela margem mínima, mas o suficiente para continuar a liderar a Zona Norte. Foi a norte que se verificou a maior goleada da jornada, com a formação do Vale do Varosa, a ADR Tarouquense, a derrotar a formação do Boassas (do concelho de Cinfães) por um expressivo 8-1.
Refira-se que na Zona Norte apenas houve vitórias caseiras, o que diz bem da importância do fator casa para as equipas que participam no campeonato.
Na Zona Centro, a Associação Desportiva de Sátão e o Grupo Desportivo de Campia (Vouzela) obtiveram vitórias em reduto alheio. Os satenses foram a Roriz ganhar por 0-3 e mantém-se na segunda posição. Já a formação do concelho de Vouzela foi a Santa Cruz da Trapa (São Pedro do Sul) vencer pela margem mínima e com ela mantém o comando.
Sem surpresa, o Sport Clube Paivense (Vila Nova de Paiva) e o Viseu United FC conseguiram somar os três pontos em disputa.
Os jogos da Zona Sul permitiram obter 20 golos, mas o CA Molelos e o Besteiros FC 'contribuíram' com uma dezena. Os molelenses a marcaram uma mão cheia em Vale de Madeiros. Contudo, ao SC Vale de Açores bastou marcar um golo em Santar para manter o comando, mas perseguido pelo Besteiros FC que venceu em casa o Cabanas de Viriato por 5-0, passando a ser a equipa mais goleadora da zona, com 20 marcados e três sofridos.
A surpresa da ronda foi a vitória expressiva do SC Nandufe que recebeu o GD Silgueiros e conseguiu assegurar a primeira vitória no campeonato. Não foi fácil ao Vila Chã de Sá a vitória frente ao GD Santacombadense, um adversário que ainda só tem três pontos.