Vitória poderia ter “caído” para cada um dos lados
Lusitano FC e Moimenta da Beira empataram a um golo no Estádio dos Trambelos, em jogo a contar para a 7.ª jornada da Divisão de Honra.
Tendo em atenção que ambas as equipas necessitavam de pontos, não surpreendeu que o início do encontro fosse muito movimentado.
Aos oito minutos, na sequência de um livre, o Lusitano chegou ao golo, mas o auxiliar do árbitro assinalou fora de jogo a Tommy. Foi um aviso sério para os moimentenses que se uniram mais nas construções de jogadas atacantes, embora continuassem a ser os trambelos a mostrarem maior pendor ofensivo.
A verdade é que junto das duas balizas havia ‘aflição’, o que confirmava a determinação de ambas as equipas em chegar ao golo.
Aos 33 minutos David Sousa falhou frente à baliza a possibilidade de abrir o ativo, mas o guarda-redes João Pedro foi mais lesto a ‘abraçar’ a bola. O Lusitano pressionava e só faltava o golo para coroar a sua postura atacante.
O intervalo chegou e, apesar de tudo, o nulo não escandalizava, porque ambos os contendores deram o seu máximo para conseguirem marcar.
Aos 57 minutos o árbitro considerou que um defesa da casa fez falta para grande penalidade. Gonçalo Mendes permitiu duas defesas seguidas a Baía, mas João Soares cabeceou e fez o golo.
O Lusitano reagiu rápido e aos 63 minutos chegou ao golo do empate. Continuou tudo em aberto para o resto da partida. Uma e outra equipa mantiveram a audácia atacante e o golo podia acontecer para qualquer um dos lados.
Tal como tinha acontecido na parte inicial, o Lusitano FC carregou nos últimos minutos da partida e o golo esteve muito perto de acontecer, mas prevaleceu o empate na partida, mantendo as duas equipas na luta pela fuga aos lugares de despromoção.
No reatamento para a segunda parte assistiu-se a situação idêntica à do primeiro tempo, ou seja sem um ascendente claro de uma das equipas. As ocasiões de golo começarem a surgir junto das duas balizas bem cedo.