Pub

Novo espetáculo da Amarelo Silvestre terá antestreia em Canas de Senhorim

A 22 e 23 de Maio, às 21h00, a companhia Amarelo Silvestre fará antestreia do espetáculo Diário de uma República III, no Auditório dos Bombeiros de Canas de Senhorim. A estreia será a 30 de Maio no Cineteatro Louletano

"Diário de uma República" (DR) é um olhar-ver artístico, através do teatro e da fotografia, atento ao que vão sendo as pessoas e as paisagens de Portugal, entre 2020 e 2030. A este projeto da Amarelo Silvestre juntam-se os fotógrafos Augusto Brázio e Nelson d’Aires.
A I edição de DR, dedicada à Justiça, estreou em 2021, com residências de fotografia em 2020/20201. A II edição, dedicada ao Trabalho, estreou em 2023, com residências de fotografia em 2022/2023. A III edição estreia este ano, com residências de fotografia em 2024/2025, e é dedicada à Habitação.
Às fotografias de Augusto Brázio e Nelson d’Aires, recolhidas, desde 2020, em residências artísticas em Almada, Coimbra, Covilhã, Funchal, Ílhavo, Lamego, Leiria, Lisboa, Loulé, Nelas, Ponte de Lima, Ponte de Sor, Portalegre, Sardoal, Seia, Torres Novas, Viana do Castelo, Vila do Conde e Viseu, somam-se as vivências das pessoas e as suas circunstâncias e o teatro enquanto potenciador não de respostas, mas de perguntas.

Com direcção artística de Fernando Giestas, apoiado por Rafaela Santos, o espectáculo é interpretado por Daniel Teixeira Pinto, Fernando Giestas e Rafaela Santos. As fotografias pertencem a Augusto Brázio e Nelson d’Aires. A música original é de José Pedro Pinto e Leonardo Outeiro, a cenografia de Henrique Ralheta, o apoio ao movimento de Pietro Romani e o desenho de luz de Guilherme Pompeu. Alex Cassal e Fernanda Eugénio prestaram consultoria artística.
Diário de uma República III é uma produção Amarelo Silvestre, em co-produção com o Cineteatro Louletano (CTL), em Loulé.

Abril 7, 2025 . 17:16

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right