
Estradas de Armamar vão entrar em obras
Está previsto para a próxima semana o arranque de mais obras de requalificação das vias municipais de Armamar.
Segundo a autarquia, as previsões apontam para o início das intervenções nos troços: Aldeias - Travanca – Contim (N313); Vila Seca – Folgosa (M513-1); Vila Seca – foz do rio Tedo (M513 e CM1101); Santiago – Meixedo (M545) e; Aldeias, entre o Barracão e a área de lazer (CM1098-1).
O conjunto destas obras resulta de um projeto que teve início em 2023 e conheceu todo um percurso até à aprovação final pelo Tribunal de Contas no passado dia 13 de março. O objetivo é, frisa a câmara, "melhorar as condições de utilização das vias em causa, promover mais condições de segurança e garantir boas acessibilidades entre as localidades".
Esta intervenção representa um investimento total de quatro milhões de euros suportado por fundos próprios da autarquia. "Esta capacidade de investimento reflete o compromisso da Câmara Municipal com o desenvolvimento do concelho e a melhoria contínua da qualidade de vida dos munícipes", refere o município.
A Câmara Municipal de Armamar informa ainda que nos próximos meses haverá alguns condicionamentos temporários de trânsito nas zonas intervencionadas.