Pub

Exposição em Armamar destaca papel da mulher do Douro

Inauguração acontece a 6 de abril, pelas 15h00, no Centro Interpretativo da Mulher Duriense

O Centro Interpretativo da Mulher Duriense recebe, de 6 de abril a 6 de maio, a exposição “Até ao Lavar os Cestos”, uma mostra que convida os visitantes a mergulhar na identidade da mulher do Douro. A inauguração acontece no dia 6 de abril, pelas 15h00.

Inspirados pela cultura vinícola e pela vida comunitária da região, os artistas Vieira Saraiva e Ana Raquel Silva apresentam um diálogo artístico entre pintura e escultura, onde tradição e contemporaneidade se entrelaçam. "Através das suas obras, dão corpo às histórias, aos gestos e à resiliência das mulheres que moldam a terra e perpetuam o saber duriense", acrescenta a Câmara de Armamar, frisando que "o título da exposição resgata a expressão popular que evoca a persistência até à última etapa do trabalho, uma metáfora perfeita para a dedicação das mulheres na cultura do vinho e além dela".

Natural de São Martinho das Chãs, Vieira Saraiva é pintor e investigador, com um percurso consolidado no panorama artístico nacional. Ana Raquel Silva, escultora, explora a relação entre o corpo e a materialidade, inspirada pela sua experiência na dança. Juntos, transformam o CIMD num espaço de descoberta e celebração da identidade feminina duriense.

Abril 1, 2025 . 12:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right