
Viseu fica mais doce no próximo fim de semana
Fim de semana celebra a doçaria regional e os vinhos do Dão, com uma programação que inclui ainda conversas, showcookings, workshops e animação musical. O Viseu Doce, o evento de primavera que celebra o melhor da doçaria regional viseense, vai decorrer no Mercado 2 de Maio, nos dias 5 e 6 de abril.
São 16 os operadores de doçaria presentes no evento, que irão preencher o espaço com uma montra “gulosa” de produtos, entre eles os Pastéis de Feijão, Viriatos, Castanhas de Ovos, Cavacas de Resende, Bolo Podre de Castro Daire ou Pastéis de Vouzela, sem esquecer outros doces e chocolates, biscoitos e pão tradicional. A eles juntam-se também os operadores de restauração residentes no Mercado 2 de Maio, que participarão, igualmente, com a venda dos seus petiscos e sabores.
E porque a gastronomia e doçaria da região exige um bom acompanhamento, também os vinhos do Dão estarão em permanência neste fim de semana, com a presença de diversos produtores e quintas no mercado. A par dos inúmeros sabores, a programação da 5ª edição do Viseu Doce oferece também outras propostas para miúdos e graúdos, da música às conversas, dos showcookings aos workshops.
No sábado, dia 5 de abril, pelas 12h00, Sara Sá, das “Cavacas da Adozinda”, abre o apetite com uma conversa sobre a história, o segredo e o sabor das famosas Cavacas de Resende. Segue-se, pelas 13h00, um showcooking com João Mendes, o pasteleiro dos Pastéis de Feijão de Viseu. A música entra ao início da tarde, com uma atuação de Tiago Taborda, no saxofone, pelas 14h00. A abertura do evento está marcada para as 15h00, com a presença de muitos convidados.