
Erros pagam-se com golos e os trambelos foram os que menos aproveitaram
O Lusitano FC perdeu por 2-3 na recessão ao SL Nelas em jogo a contar para a 25.ª jornada da Divisão de Honra, da AF Viseu.
Foi o SL Nelas que entrou a mostrar que estava em campo para discutir os três pontos com dois bons remates nos primeiros dois minutos. O Lusitano FC demorou a entrar no jogo. Só aos 16 minutos os donos da casa conseguiram criar duas boas situações na sequência de pontapés de canto.
A partida passou a estar equilibrada com ambas as equipas a tentarem chegar à baliza contrária, através de transições nem sempre delineadas de modo a terem a consistência necessárias para poderem ser concretizadas com êxito. Aos 35 minutos, numa saída em falso do guarda-redes Baía, a bola ressaltou para os pés de Zito que não perdoou colocando a sua equipa na frente do marcador.
Os trambelos responderam mas sem grande fluidez no seu futebol, sendo muito previsíveis nas ações ofensivas, o que facilitava o posicionamento e a intervenção dos defesas adversários na chegada à bola.
Já em tempo de descontos da primeira parte, David Sousa cabeceou com muita intencionalidade, mas o esférico saiu a rasar a barra da baliza de Tiago.
O intervalo chegou com a equipa visitante na frente porque aproveitou o erro da defesa da casa para fazer o golo, num jogo que, de resto, se mostrou equilibrado ao longo dos 48 minutos do primeiro tempo.
No reatamento o Lusitano FC surgiu mais ofensivo e os adeptos esperavam que o marcador se modificasse, tendo em conta a necessidade de pontos. Contudo, mais um erro defensivo, abriu espaço para o remate de Viktor que pontapeou para o fundo da baliza, perante o desespero do guarda-redes Baía.
Os donos da casa reagiram e, no minuto seguinte, beneficiando da confusão gerada dentro da grande área nelense, surgiu Simão Pipo a empurrar a bola para o fundo da baliza de Tiago. Renasceram as esperanças dos trambelos.
O treinador lusitanista fez três substituições duma assentada, para dar mais dinâmica à equipa, perante um Nelas que não dava mostras de ceder.
Aos 87 minutos. em mais um erro do guarda-redes Baía, a equipa visitante voltou a marca por Leite. Se já não era fácil a tarefa dos locais para chegar ao golo do empate, pior ficou com o 1-3 numa altura em que o tempo de jogo já estava a esgotar-se.
O Lusitano ainda conseguiu reduzir a desvantagem por Simão Pipo, com um acrobático ‘chapéu’ a Tiago, mas foi insuficiente.
Os nelenses conseguiram somar os três pontos num encontro com muitos erros defensivos, guarda-redes incluídos, tendo os trambelos sido mais perdulários.