Última Hora
Pub

Académico perde no Seixal a jogar mais de 80 minutos com menos um jogador

Os viseenses não conseguiram “segurar” as esperanças e a crença dos seus adeptos em que a equipa ainda podia chegar ao lugar de play-off. Ao perder frente ao Benfica B, praticamente, ficam fora das posições de subida

O Académico de Viseu voltou às derrotas ao perder por 1-0 no Benfica Campus (Seixal), no jodo a contar para a 27.ª Jornada do campeonato da II Liga profissional.

Os primeiros cinco minutos foram de futebol equilibrado. Ambas as equipas tentaram a melhor movimentação para surpreender o adversário. O primeiro remate intencional pertenceu a João Veloso e do pontapé de canto convertido por Diogo Prioste, nada resultou. O Académico respondeu aos 11 minutos por André Clóvis, tendo Gustavo cortado o lance 'in-extrémis'.

Aos 16 minutos o turco Kahraman tentou a combinação com Yuri Araújo mas o passe saíu com muita força pela linha final. A situação complicou-se para o Académico quando Soriano Mané foi expulso por ter feito falta sobre Diogo Prioste num lance com possibilidade de golo. Na conversão do livre Rafael Luís rematou mas Bruno Brigido defendeu.

No minuto seguinte Luan Farias tentou encostar para o golo mas o guarda-redes beirão acabou por fazer a mancha e evitar o golo. Os visitantes, com menos uma unidade baixaram as linhas, o que não impediu que Luan Farias marcasse. Contudo o VAR analisou o lance e foi assinalada posição irregular de Tiago Gouveia que tinha assistido, invalidando o golo.

O Académico conseguiu equilibrar o duelo e, apesar de estar a jogar com menos uma unidade, não deixou de tentar a sua sorte. Dado o ajustamento apressado da equipa com o recuo de um elemento do meio campo, ficou difícil a progressão para a baliza de André Gomes.

Não admirou que Diogo Prioste tivesse espaço para rematar forte mas a bola embateu na barra da baliza de Bruno Bigido, quando estavam decorridos 40 minutos. A resposta surgiu aos 43 minutos com Yuri Araújo, ao segundo poste a cabecear mas a bola passou acentímetros da trave da baliza. No minuto seguinte André Clóvis na esquerda serviu o corredor central e Paulinho falhou o remate para a baliza.. Já em tempo de descontos (45+2'), Gautier Ott ganhou em velocidade e rematou forte mas André Gomes atento agarrou com segurança. Ainda que em inferioridade numérica, foi o Académico a surgir melhor nos minutos que antecederam o intervalo.

Para a segunda parte o treinador encarnado deixa nas cabinas Tiago Gouveia, Beni Sousa e Gustavo Marques, fazendo entrar respetivamente: Gonçalo Oliveira, Diogo Spencer e Francisco Neto.

O Benfica B carregava bastante e aos 59 minutos aconteceu mais um remate com perigo por João Veloso. O Académico foi tentando segurar a movimentação contrária ao mesmo tempo que também mostrava intenção de chegar à baliza de André Gomes. Entretanto o VAR aos 65 minutos analisou possível grande penalidade a favor do Benfica por falta de André Almeida sobre Melro na grande área, não tendo havido qualquer ilegalidade.

Aos 76 minutos os encarnados dispuseram um livre perigoso mas Diogo Priostes rematou ao lado da baliza de Bruno Brigido. Contudo, dois minutos depois Francisco Neto assistido por José Melro faz o golo para o Benfica B.

O facto da equipa beirã ter subido no relvado à procura do golo, acabou por facilitar o trabalho dos dois jogadores da casa. Vida complicada para os viseenses que reagiram e aos 81 minutos, na sequência de um canto estiveram perto de empatar, mas o apito final da árbitra Sandra Bastos acabou com as veleidades viseenses.

Março 31, 2025 . 21:19

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right