
‘Abril Azul’ em Resende contra os maus-tratos na infância
Durante o mês de abril, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Resende promove diversas ações de sensibilização para a prevenção dos maus-tratos na infância, sob o lema “Serei o que me deres… que seja AMOR!”.
A iniciativa, realizada em parceria com o Município de Resende, o agrupamento de escolas do concelho e a Santa Casa da Misericórdia local, pretende alertar a comunidade para a importância da proteção e bem-estar das crianças.
O programa inclui a divulgação da história do ‘Laço Azul’ no website e redes sociais do município no dia 1 de abril, além da exposição de laços azuis ao longo do mês nos edifícios do mercado municipal e dos paços do concelho, trabalhos esses desenvolvidos pelas jovens da Santa Casa da Misericórdia de Resende. De 9 a 30 de abril, decorrem as ações de sensibilização “Melhor Conhecer para Melhor Intervir”, em parceria com a autarquia. O encerramento das atividades acontece no dia 30 de abril, às 11h30, na Escola Básica D. António José de Castro, com a realização de um laço humano, envolvendo alunos e alunas do concelho.
Com estas iniciativas, o município pretende “sensibilizar e alertar a comunidade para a problemática dos maus-tratos na infância, reforçando a importância da deteção precoce e da responsabilidade coletiva na proteção das crianças”.