
Mulher detida por viajar com cocaína dissimulada em champôs
A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em situação de flagrante delito, uma cidadã estrangeira pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes. A suspeita, proveniente de um voo do Brasil, foi abordada pela PJ à chegada ao aeroporto.
"Na sua bagagem, entre peças de roupa, trazia vários frascos de champô e outros produtos de higiene. O produto estupefaciente vinha dissimulado nas embalagens e apresentava-se sob a forma de creme ou dissolvido numa solução líquida, com o objetivo de passar despercebido em eventuais fiscalizações. Uma vez analisado o seu conteúdo, verificou tratar-se de cocaína com um peso total aproximado de 15 Kg", explica a PJ em comunicado, acrescentando que "esta é a segunda situação detetada pela PJ naquele aeroporto no espaço de uma semana".
A operação foi desencadeada por elementos da PJ da Diretoria do Norte, com a colaboração do Gabinete de Informações de Passageiros do Ponto Único de Contacto para Cooperação Policial Internacional.
A detida, de 48 anos, vai agora ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.