
Martín Anselmi à espera de "um grande desafio"
O treinador do FC Porto, Martín Anselmi, admitiu hoje que os 'dragões' vão enfrentar um "grande desafio" na deslocação ao terreno do Estoril Praia, numa partida da 27.ª jornada da I Liga de futebol.
"Vamos enfrentar uma equipa que tem estado muito bem este ano. Só perdeu um jogo, contra o Sporting. É uma equipa forte em casa, que defende bem, junta-se bem e sabe pressionar nos momentos certos. Além disso, tem jogadores de qualidade e um médio que foi eleito o melhor do mês pela segunda vez consecutiva", afirmou o treinador argentino, referindo-se a João Carvalho.
Anselmi, que falava na conferência de imprensa de antevisão à partida de domingo, comentou ainda as declarações de André Villas-Boas, que garantiu a continuidade do técnico no comando dos ‘dragões’ na próxima temporada, confessando que desde sempre sentiu o apoio do presidente.
"Desde a primeira conversa com o presidente, senti o apoio. Sempre soube do projeto que queríamos construir juntos. Sabemos que tipo de FC Porto queremos, não só para hoje, mas para o futuro. É um processo que leva tempo, mas a declaração pública do presidente torna a mensagem mais forte para todos", sublinhou.
Sobre a paragem competitiva devido aos compromissos das seleções nacionais, o técnico admitiu que teria preferido manter o ritmo competitivo, dada a boa exibição do FC Porto antes da pausa, quando bateu o AVS (2-0).
"Estas semanas foram especiais. Tivemos jogadores nas seleções, mas também foi uma oportunidade para descanso. Trabalhámos conceitos específicos com os que ficaram. Claro que gostamos de competir, mas também foi positivo", explicou ainda.
Questionado sobre Samu, que não teve minutos pela seleção espanhola e mostrou frustração no último jogo pelos ‘dragões’, Anselmi desvalorizou a situação: "Vejo-o feliz. Nas redes sociais estava contente. Espero que mantenha essa alegria até ao final da época, porque isso é fundamental para atingir os seus objetivos".
O treinador argentino abordou ainda a exigência feita por Villas-Boas, que classificou o rendimento da equipa como curto esta temporada.
"Estamos sempre a evoluir. Jogamos contra os adversários, mas também contra nós mesmos. Cada pequeno detalhe faz a diferença e trabalhamos todos os dias para sermos melhores", frisou, destacando o contributo de jogadores experientes, como o central espanhol Iván Marcano.
O FC Porto, terceiro classificado, com 53 pontos, os mesmos do Sporting de Braga, quarto, joga com o Estoril Praia, oitavo, com 36, no domingo, a partir das 18:00, no Estádio António Coimbra da Mota, num encontro que será arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.