
Obras de ampliação do Centro de Saúde de São Pedro do Sul já podem arrancar (com vídeo)
O Município de São Pedro do Sul e a empresa Irmãos Almeida Cabral assinaram o auto de consignação da obra de ampliação do Centro de Saúde de São Pedro do Sul, uma empreitada há muito ansiada pela população local.
Com um investimento superior a 2,2 milhões de euros e financiado pelo PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), o projeto inclui a construção de um novo edifício, junto ao atual, onde irão passar a funcionar as valências do Centro de Saúde, sendo que o Serviço de Urgência Básica mantém-se no edifício já existente com maior disponibilidade de áreas, o que permitirá melhorar as condições de ambos os serviços, quer para os profissionais de saúde quer para os utentes.
Vítor Figueiredo, presidente do município sampedrense, salientou que o novo edifício "vai também libertar as instalações do serviço de urgências, que neste momento presta serviço a Vouzela, Oliveira de Frades e Castro Daire, ou seja, não é apenas de São Pedro do Sul", acrescentando que "o atual centro de saúde já era pequeno para tanta solicitação".
"Há cuidados de saúde que nós pretendemos, nomeadamente a nível de médicos dentistas, que não existem no nosso concelho, mas que também queremos que efetivamente a saúde oral seja aqui promovida junto da nossa população. E depois também há uma série de serviços que se foram constituindo ao longo dos tempos que fazem com que estas instalações sejam já exíguas, e a verdade é que todos os profissionais que aqui trabalham estão aqui já todos muito apertados, o que faz com que as condições não sejam efetivamente as melhores", referiu.
A assinatura do auto de consignação "será o ponto a partir do qual o empreiteiro está em condições de poder entrar em obra e poder efetivamente efetuar a obra, tão ansiada pela população de São Pedro do Sul e por todos os concelhos em redor", concluiu o autarca.