
GD Resende e AD Castro Daire jogam em casa frente a adversários acessíveis
O Grupo Desportivo de Resende lidera com uma vantagem alargada de cinco pontos, sobre a equipa da Associação Desportiva de Castro Daire, que ocupa a segunda posição, e de sete pontos em relação ao terceiro classificado, o Lamelas. São as três equipas que estão na luta pela primeira posição, tendo em conta que o quarto classificado, o SC Penalva do Castelo já está bastante distante para conseguir uma das duas primeiras posições e assim, pelo menos, estar na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.
A última derrota sofrida pelos penalvenses em Nespereira, praticamente acabou com o sonho legítimo. A equipa da região de Castendo até está numa prova onde tem dado luta pelos lugares cimeiros.
A formação de Resende joga em casa, frente ao Carvalhais FC e tem argumentos suficientes para terminar o duelo na posição de vencedora e, assim, manter a vantagem de cinco pontos em relação ao seu mais direto perseguidor.
A Associação Desportiva de Castro Daire recebe o último classificado a caminho da despromoção, Os Vouzelenses. Só uma 'catástrofe' pode evitar que os castrenses não ganhem o duelo. Por sua vez o Lamelas desloca-se a Canas de Senhorim onde mora o penúltimo classificado que está a travar uma luta intensa para evitar a descida à 1.ª Divisão Distrital. Ainda assim, o Lamelas tem potencial para poder somar os três pontos e continuar no terceiro lugar, mas os canenses querem continuar na Divisão de Honra e vão lutar para pontuarem.
Na luta pela manutenção está também o Lusitano FC que recebe a equipa do Nelasm que está em boa posição para enfrentar com tranquilidade os trambelos, que, refira-se, só podem pensar em vencer o duelo.
Interessante vai ser o duelo entre dois 'aflitos', ou seja entre o Carregal do Sal e o Moimenta da Beira. Quem perder complica e muito a sua situação na 'guerra' pela permanência.
Os jogos SC Penalva do Castelo-GD Mangualde e UD Sampedrense-Grupo Desportivo de Oliveira de Frades são 'clássicos' entre vizinhos. São equipas que, para já, estão à vontade na tabela classificativa, mas que vão ser intensas pela rivalidade desportiva existente.