Pub

UDIPSS prepara instituições para a prática do regime de “maior acompanhado”

Primeiro em Viseu, agora em Lamego, com o objetivo de sensibilizar as instituições de solidariedade social e apresentar-lhes orientações práticas para cumprirem este regime que acaba com os processos de interdição e de inabilitação

A União Distrital de Viseu das Instituições Particulares de Solidariedade Social está no terreno para sensibilizar as instituições para o “regime de maior acompanhado”. Um regime que permite que “qualquer adulto possa escolher antecipadamente a pessoa que o acompanhe e essa vontade deve ser respeitada”. Refira-se que este tipo de acompanhamento visa “assegurar o bem-estar, a recuperação, o pleno exercício de todos os seus direitos e o cumprimento dos seus deveres, salvo as exceções legais ou determinadas por sentença”.

E é com o objetivo de sensibilizar dirigentes e diretores das IPSS da região para as novas orientações práticas no âmbito deste regime que a União Distrital de Viseu das Instituições Particulares de Solidariedade Social (UDIPSS) promoveu duas conferências, uma em Viseu e outra ontem em Lamego, com um conjunto de oradores representativos de várias áreas, como advogados, médicos e juízes.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Março 26, 2025 . 07:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right