Pub

Mangualde, Tarouca e Tabuaço distinguiram-se na campanha Quartel Electrão

Bombeiros do distrito de Viseu recolheram mais de 170 toneladas de pilhas e baterias, lâmpadas e outros equipamentos elétricos usados
As 17 associações humanitárias de bombeiros voluntários do distrito de Viseu, que participaram ativamente na 9.ª edição da campanha “Quartel Electrão”, que decorreu ao longo de 2024, recolheram mais de 170 toneladas de pilhas e baterias, lâmpadas e outros equipamentos elétricos usados, que foram encaminhados para reciclagem pelo Electrão.
As associações humanitárias de bombeiros voluntários de Mangualde, Tarouca e Tabuaço foram as que mais contribuíram em termos de recolha, sendo igualmente as que vão receber os prémios mais altos. A AHBV de Mangualde receberá 2287 euros; Tarouca 1890 euros e Tabuaço 1142 euros. Participaram ainda as associações de Oliveira de Frades, Cabanas de Viriato, Sátão, Nelas, Santa Comba Dão, Canas de Senhorim, Mortágua, Penalva do Castelo, São João da Pesqueira, Penedono, Santa Cruz da Trapa, Carregal do Sal, Nespereira e Ervedosa do Douro.
O valor global dos prémios atribuídos às associações humanitárias de bombeiros voluntários do distrito ascende a 13 107euros.
A 9ª edição do Quartel Electrão, que decorreu ao longo de 2024, foi a melhor de sempre desde que a campanha foi lançada: aumentou o número de associações aderentes, foram recolhidos mais resíduos e garantidos mais prémios para os bombeiros.
Aderiram a esta edição, a nível nacional, 217 associações humanitárias de bombeiros voluntários de todo o país, o número mais alto do histórico da campanha, o que permitiu a recolha de mais de 2 700 toneladas de pilhas, lâmpadas e outros equipamentos elétricos usados, um valor acima das 2 300 reunidas na edição anterior.
Em 2024, foram recolhidas, mais concretamente, 2 725 toneladas de equipamentos elétricos usados; 29 toneladas de pilhas e baterias e 19 toneladas de lâmpadas.
O valor global dos prémios a atribuir às associações aderentes ascende a mais de 316 mil euros. É, também, o valor mais elevado concedido no âmbito da campanha, que no ano passado já tinha distribuído 270 mil euros em prémios.
Março 26, 2025 . 12:40

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right