
AD Sátão no ataque à conquista do título
O Sporting Clube de Vale de Açores (Mortágua) recebeu em casa a equipa do concelho de Viseu, o Vila Chã de Sá e conseguiu vencer por 3-1 somando os três pontos, para além de lhe permitir continuar invencível na fase de apuramento de campeão.
A formação do concelho mortaguense é a que está mais perto de garantir a subida direta, mas no que respeita à luta pelo título a situação não está assim tão confortável porque atrás de si está a Associação Desportiva de Sátão que, aproveitando a visita da Associação Desportiva e Recreativa Tarouquense ao Estádio da Premoreira, não só conseguiu a vitória mais expressiva (4-1) como mantém a distância de apenas um ponto, para o primeiro lugar.
A classificação que se verificava no final da quinta jornada não se alterou porque o Grupo Desportivo de Campia, equipa do concelho de Vouzela, também venceu em casa (2-1) o Grupo Desportivo de Parada, formação do concelho de Castro Daire, que assim ficou mais longe da discussão do título e da subida à Divisão de Honra.
Para não fugir à regra do fator casa, o Clube Atlético de Molelos o representante do concelho de Tondela na fase, alcançou um triunfo por 2-1, na receção ao Grupo Desportivo da Casa do Povo de Oliveira do Douro (Cinfães), mantendo o quarto lugar na tabela classificativa, já a quatro pontos do último lugar do pódio.
Na próxima jornada os três primeiros jogam fora do seu ambiente e as suas deslocações não se apresentam fáceis. O Sporting Clube de Vale de Açores vai de um extremo a outro do distrito de Viseu, desde o concelho de Mortágua até ao concelho de Cinfães, para defrontar o Grupo Desportivo de Oliveira do Duro, enquanto que a Associação Desportiva de Sátão irá discutir a posse dos três pontos na deslocação ao Campo da Pedra da Águia, para jogar frente ao Vila Chã de Sá. Por seu turno, o Grupo Desportivo de Campia vai até à capital da região do Vale do Varosa para defrontar o 'lanterna vermelha' da fase, a Associação Desportiva e Recreativa Tarouquense.