Última Hora
Pub

Amarelo Silvestre promove debate no seu 15.º aniversário

“Movimento Interior – Como não matar o litoral para deixar florescer o resto?” é o mote para a conversa, hoje, a partir das 15h00, em Canas de Senhorim, onde está sediada a companhia de teatro

As Casas do Visconde, em Canas de Senhorim, acolhem hoje, a partir das 15h00, um encontro de artistas, programadores culturais, jornalistas, agentes políticos, escritores e pensadores que vão debater os próximos 15 anos da cultura em Portugal a partir da ideia de “Movimento Interior – Como não matar o litoral para deixar florescer o resto?”.

O momento insere-se na programação dos 15 anos de existência da Amarelo Silvestre, que inclui ainda o lançamento de um livro que celebra a efeméride. A obra, "A árvore não cai - Pelo menos hoje, amanhã logo se vê", da autoria dos fundadores da companhia, Fernando Giestas e Rafaela Santos, em conjunto com Liliana Garcia, resume os primeiros 15 anos de vida da estrutura co-financiada pela Direção Geral das Artes, com apoio da Câmara Municipal de Nelas.

O encontro será realizado numa mesa longa, com inspiração no projeto “The Long Table”, do colectivo Split Britches, de Londres. Consiste numa forma de debate que utiliza o cenário de uma mesa de jantar doméstica para promover uma conversa pública, a partir de um formato aberto e não hierárquico de participação. Este momento terá a moderação informal da investigadora Ana Pais.

No final, serão cantados os parabéns à companhia de teatro Amarelo Silvestre.

Março 22, 2025 . 11:57

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right