
PJ detém dois suspeitos de roubo e sequestro
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou ter detido, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, dois suspeitos da prática dos crimes de roubo com arma de fogo, ofensas à integridade física e sequestro, ocorridos a 22 de junho do ano passado, na zona de Loures.
A PJ realizou, ainda, quatro buscas domiciliárias, que resultaram na apreensão de uma arma branca, dois bastões e cerca de 43 kg de haxixe e liamba.
De acordo com as autoridades, a vítima, um homem de 26 anos, é conhecida dos suspeitos, que estariam envolvidos em burlas informáticas. "Na origem da agressão terá estado, precisamente, o desvio de uma quantia de dinheiro ainda por apurar. Naquilo que indicia ter sido um ajuste de contas, a vítima foi amarrada e levada de carro para um descampando, onde foi violentamente agredida. Na altura, foram-lhe subtraídos todos os pertences, incluindo, a sua própria viatura, bem como material informático que tinha em casa. Acabou por ser abandonada no descampado e, mais tarde, foi encontrada por transeuntes e encaminhada para uma unidade hospitalar", explica a PJ.
Presentes a primeiro interrogatório judicial, foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um dos detidos, com 21 anos, e a obrigação de apresentações trissemanais ao outro detido, de 23 anos.