Última Hora
Pub

Irão considera inconsequentes as ameaças de Trump sobre negociações

Na semana passada, Donald Trump instou Teerão a negociar um acordo nuclear, que, segundo o portal Axios, estabelecia um prazo de dois meses para chegar a um novo tratado

O líder supremo do Irão, Ali Khamenei, disse hoje que as ameaças dos Estados Unidos contra Teerão são inconsequentes.

As declarações de Khamenei ocorreram numa altura em que o Irão considera responder a uma mensagem do Presidente norte-americano, Donald Trump, que apelou a conversações sobre o programa nuclear.

"Com o Irão, os americanos têm de saber que as ameaças não os levarão a lado nenhum. Eles e outros devem saber que vão receber uma severa bofetada na cara se prejudicarem a nação iraniana", disse Ali Khamenei num discurso transmitido hoje pela televisão iraniana.

Na semana passada, Donald Trump instou Teerão a negociar um acordo nuclear, que, segundo o portal Axios, estabelecia um prazo de dois meses para chegar a um novo tratado.

Na quinta-feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano, Abbas Araqchi, considerou responder.

"A carta tem sobretudo um tom ameaçador, mas também refere que existem oportunidades. Vamos considerar tanto a dimensão das ameaças como a das oportunidades", disse Araqchi num discurso divulgado pela agência noticiosa estatal IRNA.

O chefe da diplomacia iraniana indicou que admitia responder nos através dos canais apropriados mas garantiu que o Irão não vai negociar diretamente com os Estados Unidos sob pressão e ameaças.

Durante o primeiro mandato como Presidente norte-americano, em 2018, Donald Trump retirou os Estados Unidos do tratado sobre o programa nuclear que tinha sido alcançado durante a Administração de Barack Obama.

Março 21, 2025 . 09:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right