Última Hora
Pub

BUPi de Tondela retoma atendimento nas freguesias

Projeto começou a 21 de junho de 2021, já tendo sido georreferenciadas cerca de 41 mil matrizes no concelho, correspondendo a 34% do total de parcelas registadas nas Finanças.

O Balcão Único do Prédio (BUPi) de Tondela retoma esta semana o atendimento descentralizado, regressando às freguesias do concelho para estar mais próximo dos cidadãos. O serviço, que é gratuito até ao final do ano, tem como objetivo auxiliar os proprietários na identificação, registo e georreferenciação dos seus terrenos rústicos.

Entre a próxima segunda feira, dia 24 de março, e dia 28, o BUPi estará na União de Freguesias de São Miguel de Outeiro e Sabugosa (Centro Social), seguindo-se na Junta de Freguesia de Tonda na semana seguinte.

De 7 a 11 de abril, os técnicos estarão em Molelos, na junta de freguesia e, logo depois, na União de Freguesias de Caparrosa e Silvares.

O atendimento descentralizado continua em maio, com passagens pela União de Freguesias de São João do Monte e Mosteirinho, no Espaço do Cidadão/Balcão SNS, dos dias 5 a 9, pelo Espaço Cidadão de Campo de Besteiros, de 12 a 16, pela União de Freguesias de Vilar de Besteiros e Mosteiro de Fráguas, na Junta de Vilar de Besteiros e Escola de Mosteiro de Fráguas, de 19 a 23 e, por fim, em Canas de Santa Maria, no Edifício Multiusos, na última semana do mês.

Para recorrer ao serviço, é recomendado efetuar uma marcação prévia, através dos contactos 967 130 986 ou 967 131 041.

Desde o início do projeto, a 21 de junho de 2021, já foram georreferenciadas cerca de 41 mil matrizes no concelho, correspondendo a 34% do total de parcelas registadas nas Finanças.

Para identificar os terrenos, os cidadãos devem apresentar cartão de cidadão e caderneta predial, podendo, em alternativa, fornecer a senha de acesso ao Portal das Finanças para consulta da caderneta atualizada. É também necessário saber localizar a propriedade no mapa ou apresentar um levantamento dos limites do terreno feito através da aplicação BUPi ou GPS. No caso de terrenos em nome de herança, qualquer herdeiro pode efetuar o registo, desde que apresente o NIF da herança, a participação do imposto de selo ou a habilitação de herdeiros.

Março 21, 2025 . 16:10

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right