
Lamego promoveu património, sabores e eventos culturais e religiosos
O Município de Lamego, como não poderia deixar de ser, promoveu o seu património, sabores e eventos culturais e religiosos. Um dos principais destaques foi a apresentação do concurso Chefe Cozinheiro do Ano, a maior e mais antiga competição nacional de cozinha para profissionais que decorrerá, pelo terceiro ano consecutivo, em maio, no centro multiusos.
Os visitantes da BTL também tiveram a oportunidade de conhecer, em primeira mão, o cartaz musical do Douro & Porto Wine Festival que celebrará, mais uma vez, a música, a gastronomia e o vinho. James Morrison estará este ano em evidência em palco.
Eventos à parte, o município apresentou a candidatura da Procissão de Triunfo, o momento mais solene das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, a Património Imaterial da Humanidade.
O cónego Filipe Pereira e o cónego José Ferreira, em representação da Pastoral de Turismo da Diocese de Lamego, também apresentaram a Catedral de Lamego como polo de atração turística. Ambos deixaram um convite para a visitação do claustro superior, do Coro-Alto, recentemente requalificado.
O padre Marcos Alvim atuou ainda no stand reservado ao “Turismo Religioso”, destacando Lamego como um dos locais de peregrinação