Última Hora
Pub

Jovens deputados de Viseu sugerem plataforma digital para interagir com instituições governamentais

O projeto de recomendação foi decidido na sessão distrital, que teve lugar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, e na qual também foram eleitos os deputados que irão representar a região na sessão nacional, na Assembleia da República, nos dias 26 e 27 de maio

A implementação de tecnologias de apoio para pessoas com necessidades especiais no ensino, para garantir a equidade, a criação de uma aplicação para escolha de percurso académico e profissional, recorrendo à Inteligência Artificial (Futurize), com base nos interesses, habilidades e desempenho escolar, e complementar esta aplicação com um acompanhamento de psicólogos da ordem (recomendações personalizadas), a regulação ética da Inteligência Artificial - criação de uma comissão jovem, composta por estudantes do ensino básico e secundário, para analisar o uso da IA em Portugal e propor regras / medidas que garantam a proteção dos cidadãos, a criação, implementação de uma plataforma digital interativa entre os jovens e instituições governamentais e a instalação de equipamentos tecnológicos vários nas escolas, que visem a inclusão, nomeadamente pela introdução de reader pens, óculos de realidade aumentada e audiobooks para que alunos, que à partida enfrentariam desafios, possam mostrar o seu potencial são os cinco pontos do projeto de recomendação que os alunos de Viseu irão levar à Assembleia da República no âmbito da iniciativa Parlamento dos Jovens.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Março 6, 2025 . 15:38

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right