
Após quatro empates, Mortágua FC regressa às vitórias na Marinha Grande
O Mortágua deslocou-se à Marinha Grande para defrontar o Atlético Clube local, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal, terminando com a vitória dos visitantes por 0-1.
O Mortágua FC entrou bem no jogo e ganhou mesmo algum ascendente, embora Miguel Batista tivesse tido uma boa oportunidade de marcar aos cinco minutos mas o seu cabeceamento fez a bola sair por cima da trave da baliza de Nando.
O Mortágua respondeu pouco depois, com Ada Cotel em boa posição de marcar, mas o árbitro auxiliar invalidou o lance que podia ter dado o golo para os forasteiros.
Aos 27 minutos um atraso defeituoso de um defesa da casa para o seu guarda-redes, quase foi aproveitado pelos avançados mortaguenses, mas Leonardo Ferreira, com alguma dificuldade, fez uma grande defesa. No global do que se passou durante toda a primeira parte, o nulo justificava-se, tendo em conta o ligeiro equilíbrio na partida até então.
No segundo tempo o Mortágua entrou mais ofensivo e, aos 55 minutos, Rianço, de cabeça, fez o golo após ser bem servido com um cruzamento do seu companheiro Madeira. Nos dois minutos seguintes os visitantes podiam ter dilatado o marcador também por Rianço que teve duas boas oportunidades de voltar a faturar, mas depois de ter tudo para rematar para a baliza acabou por falhar na concretização.