Última Hora
Canas Senhorim Carnaval
Pub

Tondela e Académico jogam em casa mas a tarefa não vai ser nada fácil

Com 11 jornadas para o final da competitiva II Liga as equipas ainda têm muito caminho pela frente para chegarem aos objetivos que traçaram para a época, em termos de subida ou de manutenção.

CD Tondela e Académico de Viseu, duas equipas do distrito que estão no futebol profissional, vão disputar os jogos da 24.ª Jornada no seu ambiente o que, teoricamente, as deixa favoritas para somarem os três pontos.
Esse favoritismo terá de ser demonstrado em cam­po, porque os adversários que vão encontrar pela frente têm também a vontade de chegar à meta em lugares de relevo para as suas ambições.

O Clube Desportivo de Tondela lidera a prova com mais um ponto que os penafidelenses e recebe um Torreense que também corre para a subida. Assim, a turma comandada por Luís Pinto não pode desconcentrar-se, sob pena de poder ser surpreendida. É que o campeonato entrou numa fase do quase 'tudo ou nada' e uma derrota pode deitar complicar a situação de quem pretende chegar longe. Obviamente que os tondelenses vão contar com o apoio dos seus adeptos para somarem os três pontos e, com eles, continuar a 'mandar' na tabela.

Já o Académico de Viseu recebe no Estádio Municipal do Fontelo um FC Felgueiras que está na luta pela fuga aos últimos lugares. Uma derrota deixará os felgueirenses em posição ainda mais intranquila. Uma vitória academista pode deixar a equipa orientada por Sérgio Vieira ainda a sonhar com a chegada a um dos lugares de subida direta ou, no mínimo, à posição de acesso ao 'play-off' de subida/descida.

Os viseenses dão mostras de evolução sob a orientação do atual treinador, mas tem faltado a 'sorte' de manterem, nos jogos, as vantagens que conseguem, umas vezes por deslizes defensivos em momentos importantes dos encontros e outras pelas reações posteriores, permitidas, aos adversários.

Ao rubro está também a luta pela permanência. O CD Mafra é o último da tabela, enquanto a UD Oliveirense é penúltimo, ou seja, estão zona de despromoção direta. Os jogos que vão protagonizar fora de casa, respetivamente, em Paços de Ferreira e em Alverca, não 'ajudam' muito à desejada recuperação.

Vai ser interessante saber o resultado final entre FC Porto B e Marítimo, duas equipas que estão obrigadas a vencerem para poder 'fugir' à descida.

Fevereiro 27, 2025 . 19:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right