
Assinado protocolo para obras na Aula Magna do Piaget
A Aula Magna do Instituto Piaget de Viseu já está em obras. A empreitada de requalificação, que vai contar com um investimento de mais de 160 mil euros, conta com um apoio do Município de Viseu em cerca de 85 mil euros e vai prolongar-se até maio. A assinatura do protocolo contou com a presença do presidente do Campus de Viseu, Paulo Alves, do presidente da direção do Piaget, António Oliveira Cruz, do presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, do vereador do município, Pedro Ribeiro, e da comunidade escolar.
“O protocolo que fizemos com a Câmara Municipal de Viseu prevê a reabilitação de todo o espaço da Aula Magna, nomeadamente tudo o que tem a ver com condições de segurança, requalificação dos espaços e melhorias no domínio acústico”, disse o presidente do Piaget de Viseu, acrescentando que se trata de “um investimento repartido, onde está prevista a utilização deste espaço por parte do município para eventos ou outras iniciativas como o Viseu Educa”.
Também o presidente do Instituto Piaget, António Oliveira Cruz, destacou a importância das obras de reabilitação. “Esta Aula Magna quer ser uma catedral da paz, da sabedoria, da ciência. É isso que nós temos que ser, e foi construída para isso”, frisou.
Já o presidente do Município de Viseu, Fernando Ruas, recordou o início do Instituto Piaget em Viseu. “Sempre me impressionou que um equipamento desta natureza viesse para uma zona periurbana, mas o que me impressionou sempre foi a Aula Magna. É, de facto, uma sala como não temos mais nenhuma no concelho e que, seguramente, foi feita com amor porque tem uma configuração notável”, sublinhou.