
Viseu 2001 e Amarense formam forte dupla liderante na 3.ª Divisão Nacional
A maior surpresa da jornada, mas na Série A onde milita o São Martinhos de Mouros, formação do concelho de Resende, que luta pela permanência, e foi somar os três pontos em casa do líder, o Valpaços Futsal Clube. Foram três pontos que podem, ainda, dar-lhe ténues esperanças de conseguirem a manutenção.
Na Série B onde estão a lutar pela subida as outras duas equipas do distrito, o Viseu 2001/Palácio do Gelo e o ABC Nelas, a equipa viseense goleou o Penamacorense (8-1), mantendo assim a intensa 'guerra' com a Associação Recreativa Amarense pela liderança que, diga-se, está na posse do conjunto orientado por Rui Almeida, embora com os mesmos pontos que a turma adversária.
Na próxima jornada o Viseu 2001 vai ter o seu maior teste da época, porque desloca-se precisamente ao reduto do seu 'companheiro' da liderança. Será o encontro que decidirá se o comandante se isola na tabela, ou se será o Amarense a ficar no sozinho no topo. Em caso de igualdade o Viseu 2001 continuará no comando da Série.
Entretanto, o ABC Nelas logrou uma vitória expressiva em casa frente ao Vilaverdense, mantendo-se na terceira posição, mas com o Saavedra Guedes na sua perseguição. Na próxima jornada os nelenses deslocam-se a Pombal para defrontarem o Núcleo Sportinguista da casa e, teoricamente, são favoritos a somarem os três pontos e, desse modo, manter a corrida para o apuramento para a fase da conquista do título e da subida à 2.ª Divisão Nacional.
Com sete jornadas para concluir a fase regular de apuramento para a fase mais desejada, a verdade é que ainda nada está definido em termos de classificação e até mesmo o São Martinho de Mouros, depois da vitória em Valpaços, está matematicamente, com possibilidades de conseguir a permanência na 3.ª Divisão Nacional.