Canas Senhorim Carnaval
Pub

PJ detém homem em Loures por abusos sexuais praticados durante mais de uma década

Polícia deteve o homem atendendo ao “perigo de continuidade da atividade criminosa”, por ter “acesso facilitado a crianças”

Um homem de 71 anos foi detido por suspeita de vários crimes de abusos sexuais praticados durante mais de uma década contra crianças entre os 3 e 11 anos, uma das quais sua familiar, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ explicou que a investigação da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo que levou à detenção do homem, em Loures, começou há um mês e teve na sua origem uma revelação “em contexto escolar”, na qual uma das vítimas, de 11 anos, referiu “sofrer de abuso sexual, por parte de um familiar”.

Após as autoridades contactarem o estabelecimento escolar, a polícia conseguiu identificar “outras cinco vítimas, com idades entre os 3 e os 11 anos”.

Os factos terão tido início em 2014 e ocorreram ao longo dos anos, “existindo fortes probabilidades da existência de mais vítimas”.

A PJ deteve o homem atendendo ao “perigo de continuidade da atividade criminosa”, por ter “acesso facilitado a crianças”.

Aguarda-se agora o primeiro interrogatório judicial e a aplicação das medidas de coação”.

A Lusa tentou obter do diretor da Polícia Judiciária de Lisboa e Vale do Tejo mais esclarecimentos, mas João Oliveira escusou-se a referir alguns pormenores, salientando que a investigação ainda está a decorrer.

No entanto, o responsável adiantou que todas as vítimas “são meninas, de muito baixa idade”, havendo relação familiar entre vítimas e suspeito e contexto de proximidade com as crianças.

Fevereiro 26, 2025 . 17:06

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right