
“Amanhã é um jogo muito importante para nós, sem dúvida, mas não é determinante”
Sérgio Vieira, o treinador do Académico, deu no final desta manhã a habitual conferência de imprensa de antevisão à partida da 23.ª jornada da Liga Portugal 2, frente ao Clube Desportivo de Tondela.
Em resposta às questões apresentadas pelos jornalistas, o treinador da equipa do Académico de Viseu assumiu o respeito pelo adversário, mas não deixou de lançar o repto para a conquista dos três pontos, apesar do “respeito que o CD Tondela merece por aquilo que tem vindo a fazer durante este campeonato”. Fez questão de recordar que “a vida e o dia a dia, tem muitos momentos, e temos de olhar para o momento que estamos a viver e que me faz respeitar o Tondela e todos os outros clubes que estão à nossa frente”.
“O momento do Tondela diz-nos que temos de respeitar muito a sua qualidade coletiva e individual. Teremos de ser uma equipa organizada defensivamente, como fomos nos últimos dois jogos. Com bola temos de ser uma equipa capaz de criar situações de perigo, de ter bola e capaz de mandar em muitos momentos do jogo, porque jogamos em nossa casa e é muito importante atrair a energia dos nossos adeptos, para que sintam que temos também essa capacidade de dar resposta ao nosso adversário”, vincou o treinador.
“Vamos tentar evoluir nesse sentido, até porque é um dérbi que temos de respeitar muito, pelas características de ser um jogo especial. Acima de tudo, também precisamos de conquistar os três pontos para nos colarmos ao pelotão da frente e para que, nos restantes 11 jogos, tudo fique em aberto”, relembrou Sérgio Vieira.
O treinador falou ainda da semana de trabalho, demonstrando a concentração da equipa na partida deste domingo e disse querer “lutar pelos objetivos que ainda estão em cima da mesa”, esclarecendo “a capacidade que o grupo tem demonstrado e que indica que pode ser também uma equipa muito difícil”.
“O foco desta semana foi evoluir as nossas ideias e o nosso modelo, temos de nos focar sempre em nós e, neste caso, a particularidade do dérbi e dos nossos adeptos. Temos de perceber o que eles querem sentir quando estão de fora a olhar para dentro das quatro linhas. Queremos fazer uma grande partida e demonstrar uma grande energia”; garantiu o treinador.
O técnico do emblema beirão referiu ainda a importância do jogo, reiterando a coragem que os jogadores devem ter porque “amanhã é um jogo muito importante para nós, sem dúvida, embora não seja determinante”, opinou Sérgio Vieira.
“O que vai acontecer nas outras 11 jornadas ainda é muita coisa, há muitos confrontos entre todas aquelas equipas, nos quais muitas delas vão perder pontos. Com uma vitória ficamos a seis pontos do primeiro classificado, e nós temos a coragem de olhar para esse facto e de o incluir nas nossas reflexões para o conquistar”, afirmou e para concluir diz que “os maiores rivais somos nós mesmos e temos de olhar para o que fizemos no último jogo, onde podíamos ter sido melhores e fortalecer-nos com isso”, concluiu o treinador.
O Académico de Viseu joga este domingo no Estádio do Fontelo e recebe o CD Tondela a partir das 15h30. O jogo vai ser arbitrado pelo lisboeta Bruno Vieira, estando a vídeo-arbitragem a cargo de Rui Silva.