
Académico vence ao intervalo por 2-1 mas vai jogar a segunda parte com menos um
Após uma primeira parte eletrizante, o Académico chega ao intervalo à frente do marcador (2-1). Os viseenses adiantaram-se no marcador aos 10 minutos, na sequência de um pontapé de canto. Michelis marcou o primeiro golo da partida. Nove minutos depois, o Alverca chegou ao empate, por Brenner Lucas. A partida seguiu equilibrada até ao minuto 26, em que, novamente por intermédio de um pontapé de canto, o outro central viseense, André Almeida, apontou o segundo golo dos locais.
Até ao intervalo, a equipa de Sérgio Vieira controlou o ímpeto do Alverca, que caso vença hoje chega à liderança, em igualdade pontual com CD Tondela e Penafiel. Mas o pior chegou aos 43 minutos, quando o avançado viseense Diogo Almeida viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na sequência dos protestos, Henrique Gomes, que estava no banco de suplentes do Académico recebeu igualmente ordem de expulsão do árbitro Diogo Rosa. Desta forma, o Académico vai jogar toda a segunda parte com menos um elemento.
Numa jornada atípica, em que os dois da frente perderam, CD Tondela e Penafiel, este jogo é muito importante para as duas equipas em confronto hoje no Fontelo, com essa perspetiva de recuperarem pontos aos líderes.