"Vitória poderá ser um ponto de viragem", afirma Luís Pinto
Depois do encontro, que resultou em vitória auriverde por 2-0, o técnico do CD Tondela afirmou que esta partida se irá tornar num ponto de viragem para o clube “dependendo muito daquilo que sejamos capazes de fazer em Felgueiras”, tornando imperativo que os seus jogadores sejam “muito rigorosos, competitivos e concentrados”. Apesar da vitória frente ao ex-líder Penafiel, Luís Pinto revela que ainda existem alguns aspetos a melhorar. “A nossa entrada nos jogos, começamos com muitas faltas que dão sensação de perigo”, referiu o treinador, salientando a exposição a que os seus atletas se sujeitaram em alguns momentos do encontro com os penafidelenses.
O técnico fala agora em manter a liderança e na urgência de ter “consistência, mais atitude competitiva, ser o Tondela que toda a gentia sentia que entrava em campo para vencer”.
Do outro lado, Hélder Cristóvão poupou-se em palavras e deu o mérito à equipa da casa. “Foram superiores, mais agressivos, tiveram mais capacidade de chegar ao golo”, admitiu o técnico do FC Penafiel. O jogo teve duas partes e também duas atitudes diferentes por parte dos visitantes. Confrontado, o treinador revela que estava a “pensar mexer na equipa, trazer alguma frescura, coisas novas, mas quando o Tondela fez o segundo golo, já era tarde”. No entanto, apesar da perda dos três pontos, e também da liderança para o adversário, “a derrota não belisca em nada aquilo que temos estado a fazer”. “Estes três pontos não os ganhámos, mas vamos tentar recuperá-los frente ao Paços (de Ferreira) e seguir daqui de cabeça erguida”, finalizou.