Última Hora
Pub

Viseu Academia de Judo arrecada ouro, prata e bronze

Viseu Academia de Judo apresentou-se com sete atletas

Realizou-se em Viseu o Campeonato Zonal de Juniores da Zona Norte de judo. A Viseu Academia de Judo apresentou-se com sete judocas, sendo a maioria ainda pertence ao escalão inferior, pelo que o desafio era grande.

Filipe Cabral (-73Kg), na sua estreia em provas competitivas, apresentou-se com muita vontade de vencer o seu opositor, mas a experiência levou a melhor. Já na segunda ronda, Filipe Cabral bateu-se muito bem, demonstrando determinação, mas não conseguiu vencer o seu opositor. João Esteves (-60Kg), entrou a ganhar nas eliminatórias, contudo no confronto com o vencedor do torneio não conseguiu vencer.

Na repescagem esteve sempre à frente do marcador, voltando a lutar pelas medalhas. Já na disputa da medalha de bronze, João Esteves, apresentou-se muito motivado e determinado, num combate assertivo e bem disputado, mas acabou por ceder ao seu opositor, alcançando a quinta posição com distinção.

Gonçalo Lopes (-66Kg) venceu os dois primeiros combates e viria a perder o terceiro combate, na repescagem voltou a vencer, mas na disputa ao acesso a lutar pela medalha de bronze, perdeu e alcançou a 7.ª posição. Ricardo Mendes (-81kg) passou a eliminatória, cumprindo os objetivos definidos para a prova e na meia final venceu o seu opositor com um magnífico 'ippon'. Na final viria a perder com o seu opositor de Chaves, alcançando a medalha de prata.

Vladimir Ostrovschii (-100Kg) foi o campeão da zona norte na categoria de (-100Kg). Já no setor feminino, Maria Cunha (-52kg), entrou a ganhar o seu grupo e na segunda ronda viria a perder devido a lesão. Por precaução foi dada a vitória às restantes atletas, de modo a preservar a integridade física da atleta viseense. Mesmo assim, vence a medalha de bronze para a Academia. Em destaque esteve igualmente o árbitro Ricardo Varalonga, recentemente promovido a árbitro regional e com avaliação para arbitro nacional.

Esta prova mostrou, mais uma vez, que a Viseu Academia de Judo é um clube com excelente formação, mas também com bons atletas em competição. A equipa técnica, devido ao grau de dificuldade deste escalão, traçou objetivos 'simpáticos', mas os atletas, ainda cadetes e juniores de primeiro ano, superaram as expetativas e os objetivos definidos. A Academia vai continuar a apostar na formação sólida dos seus judocas, mas vai igualmente apostar, de forma consistente, na formação dos competidores.

Janeiro 22, 2025 . 19:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right