PJ detém homem de 24 anos por tentativa de violação
Um homem, de 24 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por estar fortemente indiciado da tentativa de violação de uma mulher, de 45 anos, no concelho de Ferreira do Alentejo, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a PJ indicou que o crime de violação, na forma tentada, foi cometido dia 9 de dezembro, naquele concelho do distrito de Beja.
Contactada pela agência Lusa, fonte policial precisou que o homem foi detido em Peroguarda, localidade do concelho de Ferreira do Alentejo onde também ocorreu o crime.
“A tentativa de violação aconteceu na via pública, em Peroguarda, quando a vítima circulava a pé, vinda do trabalho para casa”, adiantou a mesma fonte.
Segundo o comunicado da PJ, a violação não foi consumada em virtude de a vítima “ter conseguido oferecer resistência”.
“Já após a agressão sexual, a vítima e um familiar detetaram o suspeito nas proximidades do local da ocorrência, interpelando-o, tendo este ameaçado os mesmos com uma arma de fogo”, acrescentou a polícia de investigação criminal.
A Diretoria do Sul da PJ efetuou uma investigação ao caso, a qual permitiu a recolha de vários elementos de prova, que determinaram a emissão de mandados de busca e de detenção.
A fonte policial contactada pela Lusa explicou que o detido vai ser presente ao Tribunal de Ferreira do Alentejo, na quinta-feira, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
O inquérito é dirigido pelo Ministério Público de Ferreira do Alentejo.