Académico vence Torneio de Cadetes em Castro Daire
O “VII Torneio de Natação de Castro Daire” foi muito disputado, com a presença de grandes promessas da natação portuguesa, destacando-se, desde logo, o número de vitórias do Académico, onze no total.
O torneio foi longo, com duas jornadas, oito estafetas disputadas e muitas provas individuais. O Académico foi um justo vencedor do evento, ainda que tenha ter feito face a algumas contrariedades, nomeadamente a desclassificação em duas estafetas. Ainda assim os jovens viseenses conseguiram fazer face a essas contrariedades e levaram de vencida a competição na derradeira prova. À entrada para as provas de estafetas o Académico de Viseu tinha a lição bem estudada, sabendo que só venceria o torneio se vencessem a estafeta masculina e na estafeta feminina terminassem na frente da equipa do Feirense, que liderava a prova.
Assim aconteceu e na derradeira prova os viseenses passaram para a liderança, conquistando a vitória final. O pódio por equipas ficou completo com o Académico em primeiro lugar, na segunda posição o Feirense e no terceiro posto o Sporting de Aveiro.
Na contabilização final do torneio destacam-se as 11 vitórias conquistadas pelos jovens Academistas, as 10 medalhas de Prata e 4 Bronzes, alcançadas com muito esforço e competência.
A formação de Viseu que levou de vencida o prestigiado torneio de Cadetes, pela segunda vez consecutiva. Os academistas têm apostado na sua formação e começam a colher os frutos.
Os jovens nadadores escalados para a competição, foram 18 promissores atletas, tendo cada um deles sido preponderante para a vitória final, com Francisco Daniel Vitória, Lourenço Pereira Dias, Ana Laura César, Leonor Filipa Fonseca, Guilherme Ferreira Trindade, Cesar Pires Parente, Manuel Maria Fonseca, Santiago Abrantes Ferreira, Leonor Santos Lopes, Benedita Carvalho Garcia, Duarte Soares Fernandes, Salomé Martinho Figueiredo, Inês Borges Martins, Carminho Martins Silva, Madalena Martinho Figueiredo, Gabriela Caetano Lemos, Guilherme Coutinho Morais, João Maria Fonseca.
Os nadadores do Académico de Viseu continuam a sua época, esperando-se um mês de fevereiro “cheio”, começando com a deslocação a Lisboa, onde irão disputar o “Arena Lisbon Meeting”.