ESTGOH prepara a segunda edição da Microcredenciação em Segurança no Trabalho
O curso terá uma duração de 50 horas em regime misto (31 horas presenciais e 19 horas online) e pós-laboral. As candidaturas estão abertas até dia 26 de janeiro. Os formandos e formandas que frequentem o curso podem beneficiar de uma Bolsa Impulso (apoio financeiro para comparticipação de encargos com as propinas do curso). O valor da bolsa é de 75,00 € e será paga no final do curso, mediante aproveitamento escolar.
O coordenador da microcredenciação, Abel Carvalho, mostra-se confiante que este curso de duração rápida será um sucesso na região, tendo em conta a importância do mesmo.
A sua pertinência tem a ver com o facto de os empregadores terem a obrigação de organizar serviços de segurança e saúde no trabalho. Mesmo que os empregadores contratem uma empresa externa para lhes prestar os serviços segurança e saúde, é preciso designar uma trabalhadora ou trabalhador, com formação adequada, que desempenhe o papel de representante do empregador e que acompanhe e auxilie na execução das medidas de prevenção de acidentes e doenças profissionais.