![Pj Coimbra](https://www.diarioviseu.pt/wp-content/uploads/sites/8/2024/11/Pj-coimbra.webp)
Detido por abusar sexualmente da filha em São Pedro do Sul
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um homem, de 43 anos, no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Viseu, suspeito de ter abusado sexualmente de uma filha, atualmente com 14 anos, em São Pedro do Sul.
"Os indícios colhidos, até ao momento, apontam no sentido de os abusos sexuais terem acontecido quando o detido tinha a oportunidade proporcionada pela regular convivência nos fins de semana em que recebia a sua filha em casa", explica o PJ, acrescentando que o suspeito aproveitava "os momentos em que se encontrava sozinho com a menina, para a sujeitar a práticas sexuais de diversa índole".
O detido foi presente às autoridades judiciárias da Comarca de Viseu, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.